Governança de Processos

Governança de Processos é a melhor forma de organizar, medir e gerir processos. São modelos organizacionais de alto nível criam diferenciação e posicionamento nos mercados de atuação.

GOVERNANÇA DE PROCESSOS

Boards precisam ter certeza de que as medidas de desempenho que eles dependem estão corretas para usar em relação às suas estratégias de negócios.
A boa governança é cada vez mais vista como a marca de uma empresa bem gerida. Não há dúvida de que os Conselhos estão sob crescente pressão para implementar uma boa governança corporativa, mas como demonstram isso?
Há dois aspectos a esta questão: em primeiro lugar, como medir a “bondade” da própria governação; Isso podemos chamar os aspectos exteriores voltados para fora. A boa governança proporciona valor à empresa e aos acionistas? Em segundo lugar, há os resultados da boa governança em termos de desempenho da empresa. Qual é o desempenho subjacente da empresa e como é medido e comunicado? Como pode ser visto, a tomada de medidas do negócio torna-se em si mesma, uma atividade crucial e será vista como parte integrante da governança corporativa.
Muitas empresas implementam medidas baseadas no seu desempenho; características fundamentais da boa medição do desempenho:
• medidas de base ampla
• entendimento estruturado da estratégia
• fornecer feedback sobre o desempenho
• tomar medidas sobre os resultados.

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EFICÁCIA E DESEMPENHO

Dado que os conselhos de administração precisam medir a eficácia da sua governança, tanto os aspectos exteriores externos como o desempenho interno da empresa, pode-se entender que:
• As diretorias precisam medir a percepção externa de suas práticas de governança
• As medidas de desempenho devem ser complementadas por informações contextuais sobre o negócio e sua situação
• As medidas devem ser exclusivas para a organização e sua estratégia competitiva
• As medidas de desempenho escolhidas devem ser utilizadas para promover a discussão e decidir
• A informação pode muitas vezes ser escondida ou mal interpretada; O departamento de TI pode ajudar a gerenciar isso e usá-lo para obter insights para melhorar o desempenho direto.
A LDMC pode ajudar o seu negócio na criação e estruturação de modelos de Governança.

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GOVERNANÇA DE PROCESSOS DE PROCESSOS DE TI

Governança de Processos combinando elementos de Processos (BPO, Performance e Lean, COE) com os elementos de TI(Cobit, ITIL, EA e SOA).

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Governança de TI

Implementação do Modelo de Governança de Processos e Tecnologia; BPO/COE/Escritório de Processos.

Frameworks de processos; Frameworks de EA /SOA; Ferramentas e Modelos de avaliação de Maturidade.

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