Rastreabilidade de produtos no varejo

Rastreabilidade de produtos no varejo

Rastreabilidade de produtos no varejo

Hoje em dia, o mercado varejista, assim como outros segmentos da economia, contam com excelentes ferramentas, fruto do desenvolvimento tecnológico, para garantir a confidencialidade dos produtos, especialmente para o consumidor final. E uma dessas ferramentas se refere a rastreabilidade de produtos no varejo.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então continue lendo esse post e descubra:

  • O que é a rastreabilidade de produtos no varejo;
  • Como ela funciona;
  • E muito mais!

Confira!

 

O que é rastreabilidade de produtos no varejo?

 A rastreabilidade de produtos no varejo, nada mais é do que um sistema responsável por controlar a circulação de um determinado produto, desde a sua produção, até o destino final.

Quando executada com as ferramentas adequadas, a rastreabilidade possibilita ao empreendedor, obter uma série de vantagens que podem colocar a sua empresa a frente da concorrência de mercado, como:

  • Melhora a qualidade do produto;
  • Otimiza a gestão com os fornecedores;
  • Amplia a comunicação com o cliente final.

Mas, para que ela funcione da maneira certa, é preciso que você, enquanto gestor, saiba como funciona a rastreabilidade de produtos no varejo.

 

Como funciona a rastreabilidade de produtos no varejo

 Para entender como funciona a rastreabilidade de produtos é muito simples. Basta saber que para isso, será necessário baixar um aplicativo em smartphone e tablet, para escanear o QR Code, que é uma espécie de código de barras que fica localizado na embalagem do produto.

Neste código de barras, estarão presentes todas as informações de produção, manuseio e transporte do produto, para que tanto consumidor quanto empresa saibam exatamente o que estão adquirindo ou vendendo.

Portanto, o uso da rastreabilidade de produtos no varejo é importante para evitar que haja um comprometimento na cadeia produtiva e um impacto significativo na qualidade dos produtos que chegam até o consumidor final.

E você, o que acha disso? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco a sua opinião sobre esse assunto!

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